Só para endinheirados

Só para endinheirados

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 09/01/2014)

Venha para Florianópolis. Dezenas de praias paradisíacas, paisagens deslumbrantes, as melhores casas noturnas, os melhores restaurantes. Mas atenção: você só poderá entrar na cidade se comprovar ter dinheiro para um gasto diário de aproximadamente R$ 400. A sua entrada e tempo de permanência serão averiguados em catracas colocadas em todos os acessos. Passagens fortemente policiadas. Se você é pobre, vá para praias mais simples de outras cidades.

Sinceramente, ultrapassa os limites do absurdo essa ideia que anda rolando por aí de que só devem entrar em Florianópolis turistas mais nobres e qualificados, que vêm para gastar mais.

Essa seria, segundo os iluminados, a solução para a falta de água e de energia elétrica.

Famílias

Cacau, que voltou ontem ao Jornal do Almoço, mostrou no Põe a Tela, Amarelo a foto de uma família que alugou uma pequena casa na praia, onde estão dormindo 31 parentes. Segundo o ex-presidente da Casan Walmor de Luca – quem disse que dos R$ 32 milhões de lucro da empresa “apenas” 5% foram distribuídos aos diretores –, para 31 pessoas numa só casa são necessários 6 mil litros de água por dia. Em Jurerê casas alugadas para esta temporada chegam a abrigar no mesmo teto até três famílias diferentes.