27 jan Prefeitura de Florianópolis retoma projeto de castração de animais domésticos
A Prefeitura de Florianópolis retomou o projeto de castração de cães e gatos de estimação, iniciado no ano passado pela diretoria de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho começou nesta quinta-feira (23), no Monte Cristo, região continental. No ano passado, 4.100 animais passaram pela ação.
Nesta quinta-feira, o primeiro grupo de animais castrados foi devolvido aos donos. Rosângela Graciano Rosa, 54, foi uma das pessoas que foram até o caminhão de castração receber seu cachorro, o Godzilla, de nove meses. Ela era a primeira da fila de espera. “É um trabalho ótimo, que ajuda bastante a nossa comunidade”, disse. Ela também é dona de uma gata, igualmente submetida à castração.
Na semana que vem, a ação voltará a ser realizada na Coloninha para continuar atendendo a demanda. Outros bairros previstos para serem contemplados pela ação até o dia 19 de fevereiro são o Jardim Atlântico, a Ponta do Leal e o Estreito. Todas áreas na região continental.
De acordo com o diretor da Pasta, Eduardo Cavallazzi, a intenção é a de que mil animais sejam castrados no Continente até o mês de abril, atendendo 25 cães e gatos por dia, num total de 500 por mês.
Para ter acesso à castração do animal de estimação, é necessário apresentar carteira de identidade (e será cadastrado como o proprietário do bicho), comprovante de residência em Florianópolis e comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos brutos.
( Notícias do Dia, 24/01/2014)