ONG de inclusão digital abre processo seletivo para educadores na Grande Florianópolis

ONG de inclusão digital abre processo seletivo para educadores na Grande Florianópolis

Candidatos devem ter conhecimento técnico de ferramentas de informática.

O Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC) está selecionando profissionais da área de tecnologia para trabalhar, remuneradamente, com turmas de comunidades carentes em laboratórios de informática (Telecentros), na Grande Florianópolis. Ao todo, são 18 espaços nos quais se promove cursos gratuitos de informática e cidadania para pessoas de baixa renda.

Para participar, os candidatos devem mostrar conhecimento de questões sociais e ter domínio de ferramentas tecnológicas. Durante as aulas, eles devem desenvolver atividades voltadas para cidadania e empreendedorismo, temas trabalhados nos cursos do CDI-SC. Somente no ano de 2013, foram 1077 alunos certificados. Dentre os projetos que promove na capital se destaca o Projeto Fênix – curso de montagem e manutenção de computadores patrocinado pela Petrobras e Oficinas Culturais, apoiado pela Tractebel, no qual os alunos aprendem diferentes técnicas da área de tecnologia.

Interessados devem mandar um e-mail para coord.pedagogica@cdisc.org.br com o currículo. Mais informações pelo telefone (48)3322-2020.