14 nov Entidades pressionam por alteração no projeto do Plano Diretor
Associações profissionais relacionadas à construção civil se uniram para dar peso à reivindicação sobre as alterações que querem ver contempladas no novo Plano Diretor de Florianópolis. O documento está tramitando na Câmara de Vereadores municipal.
Estão juntas as representações do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (CREA), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon). As entidades publicaram na internet o texto comentado do Plano Diretor que gostariam de ver aprovado pelos vereadores. O documento foi elaborado pelos profissionais com sugestões de alteração que eles afirmam ser embasadas em dados e estudos sobre Florianópolis.
A última iniciativa foi apresentar a proposta em uma reunião com vereadores na última terça-feira.
O grupo afirma que há aspectos conflitantes na proposta elaborada pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf).
– Além de contrassensos técnicos e conceituais, o projeto tem irregularidades que ferem leis federais como o estatuto das cidades – disse o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Xavier.
(DC, 14/11/2013)