Transporte marítimo deve ter três linhas em teste na Capital

Transporte marítimo deve ter três linhas em teste na Capital

Para diminuir os problemas de mobilidade na cidade de Florianópolis, deverá entrar em operação o transporte marítimo em caráter experimental. Para o início das atividades é necessário que haja aprovação da Procuradoria Geral do Município, quanto à legalidade do projeto e também em relação à segurança dos quatro trapiches flutuantes, que deverão ser colocados pela empresa interessada em fazer a experimentação.
Após aprovação, o transporte, que tem lugar para 43 passageiros, ficará em operação por 90 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 90. Ao final do processo, se aprovado o sistema, haverá licitação para exploração do serviço.
“Estamos tendo muita cautela quanto à implantação desse modal. Faremos tudo de forma correta para não decepcionarmos a população”, disse o secretário de mobilidade urbana, Valmir Piacentini.
Linhas
Inicialmente haverá três linhas:
Canasvieiras – Centro – Canasvieiras
Sul da Ilha – Centro – Sul da Ilha
Coqueiros – Centro – Coqueiros
Integração
Para quem utiliza bicicleta a novidade é que futuramente a parte superior do barco poderá ser adaptada. Com isso, haverá lugar para transportar 15 bicicletas comuns e cinco dobráveis.
(PMF, 11/10/2013)