19 set Prefeitura de Florianópolis lança licitação para obras no Mercado Público
Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira o edital para contratação da empresa que fará a restauração das Alas Norte e Sul e do vão central do Mercado Público de Florianópolis.
A obra, com valor estimado em R$ 7 milhões, tem prazo de oito meses a partir da assinatura da ordem de serviço. O Mercado tem atualmente 117 boxes. As empresas interessadas podem entregar as propostas na Diretoria de Licitações da Secretaria de Administração até às 14h do dia 21 de outubro.
O começo das obras está previsto para a segunda quinzena de novembro. Com isso, a Ala Norte do Mercado Público será totalmente interditada no dia 16 de novembro, data limite para a desocupação dos boxes. O secretário de Administração, Gustavo Miroski, explica que a previsão é de que o espaço reabra em três meses. Somente depois isso, a Ala Sul será interditada parcialmente para as reformas.
O secretário explica ainda que a reforma é para as áreas comuns, o que significa que a obra de cada box será de responsabilidade de 64 concessionários vencedores de outro processo licitatório. Entre os dias 1º e 18 de outubro, a prefeitura vai entregar para cada um deles uma descrição do espaço. Depois disso, entre os dias 21 de outubro e 8 de novembro, os concessionários devem apresentar os projetos de reforma. As ordens de serviço devem ser dadas entre o final de novembro e o começo de dezembro, segundo Miroski.
Outro ponto previsto no edital é a entrega das propostas para a concessão de uso de 43 espaços — 30 na Ala Norte e 13 na Ala Sul. Miroski também destaca que, até o primeiro semestre de 2014, o vão central deverá estar todo revitalizado.
No dia 26 de novembro será divulgado o resultado do concurso para a cobertura do espaço.
— Com essa reforma, o Mercado deixará de ser um local de passagem e se transformará em um espaço de convivência — acredita Miroski.
(DC, 18/09/2013)