Padrinhos do projeto Continente Saudável participam de encontro com prefeito de Florianópolis

Padrinhos do projeto Continente Saudável participam de encontro com prefeito de Florianópolis

Um encontro entre os padrinhos do projeto Continente Saudável com o prefeito Cesar Souza Júnior, a Secretaria do Continente, e o superintendente do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), DalmoVieira Filho, resultou em um positivo diálogo sobre o futuro de Florianópolis, em especial do Continente.
Reunidos no Hotel Brisamar, os empresários que abraçaram o Continente adotando um espaço público puderam conversar diretamente com o prefeito sobre os projetos de melhoria para a região continental, tais como saneamento, investimentos em saúde e educação, o novo Plano Diretor, a construção civil e as áreas de lazer.
O secretário do Continente, João Batista Nunes, ressaltou a importância de todos os empresários que se sensibilizaram com a causa e irão investir para melhoria dos espaços públicos em parceria com a prefeitura.
“Nossa área continental precisa ser vista com mais atenção e o carinho e a gratidão de todos aqui estão contribuindo muito para isso”, disse.
O prefeito Cesar Souza Junior adiantou de forma clara e objetiva quais os projetos que estão em andamento. Muitas melhorias foram anunciadas.
“Nossos primeiros seis meses de gestão representaram uma prova de fogo, tivemos que enfrentar muitos desafios e ultrapassamos. Estas ações que estão ocorrendo no Continente são exemplos para toda a cidade, nosso muito obrigado aos padrinhos”, salientou.
Ipuf e o Plano Diretor
A presença do superintendente do Ipuf, Dalmo Vieira Filho, foi muito importante para esclarecer as novidades que estão por vir no que se refere à ocupação do solo do Continente e aos espaços públicos. Dalmo adiantou que o plano poderá ser exemplo para o Brasil e que o Continente ganhará melhorias.
“Vamos fazer pequenos ajustes que somados farão muita diferença na qualidade de vida dos moradores. Um deles é a ciclovia de domingo que devemos lançar nos próximos dias”, adiantou.
(PMF, 19/07/2013)