28 jun Exposição coletiva Faz Sentido leva obras de dez mulheres aos salões do Museu de Arte de Santa Catarina
Começou na quinta-feira, 27, às 19h, a exposição coletiva Faz Sentido, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis. A mostra seguirá no espaço até 28 de julho e, no dia da abertura, às 17h, as artistas participaram de um bate-papo com o público no local.
Participam da exposição as artistas Ani Rocco (Itu/SP), Celina Spelta (Itália), Flávia Fernandes (SC), Gilda Vogt (SP), Helenita Peruzzo, Isabela Sielski e Jane Bruggemann (SC), Regina Carmona e Renata Barros (SP) e Pirjo Heine (Finlândia). Sob curadoria de Carlos Franzoi, a mostra traz um pouco do fazer e processo criativo das participantes.
A ideia da exposição surgiu de uma afinidade entre o trabalho das artistas, nos conceitos que perpassam suas obras, que são: a sensação, o orgânico, a natureza, o sensorial e sensitivo. Alguns trabalhos serão instalados e outros estarão em processo durante a exposição, seja pela interação espontânea do público nas instalações, seja por propostas e ações que as artistas realizarão durante a mostra.
– Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis/SC
(DeOlhoNaIlha, 27/06/2013)