Autopista entrega plano de trabalho para a Agência Nacional de Transportes Terrestres

Autopista entrega plano de trabalho para a Agência Nacional de Transportes Terrestres

Depois do ultimato do Governo Federal que chegou a ameaçar a retirada da concessão da Autopista Litoral Sul, a empresa entregou o plano de execução do contorno viário da BR-101 para a ANTT (Agencia Nacional de Transporte Terrestre). O projeto contendo o plano de trabalho atrasado e o percentual do investimento feito até agora foi protocolado na manhã de quarta-feira (5).
O plano de trabalho contém todos os dados solicitados pela agência, tais como mapas, projetos, cronogramas de início e término de obras, além de relatórios de acompanhamento das obras que já foram ou estão sendo executadas, e que comprovariam o correto percentual do investimento realizado. De acordo com a assessoria de imprensa, a Autopista vai aguardar a análise dos documentos pela ANTT para se manifestar.
O prazo para entrega do plano de execução foi pedido pelo governo federal no ultimo dia 22 de maio, depois que uma comitiva de prefeitos da Grande Florianópolis entregou um pedido de rescisão do contrato com a Autopista por conta do atraso no cronograma de obras. Na ocasião, o ministro dos Transportes, César Borges, abriu processo administrativo para investigar o atraso na construção do contorno, que deveria estar pronta em fevereiro de 2012, e pediu o fim da cobrança de tarifas na praça de pedágio de Palhoça até que a praça de Paulo Lopes esteja pronta
A partir da entrega dos documentos, a ANTT tem 60 dias para analisar os documentos, só então deve se manifestar sobre o caso.
(ND, 06/06/2013)