Sol e temperatura amena trazem cor à ‘Tarde na Praça’

Sol e temperatura amena trazem cor à ‘Tarde na Praça’

Um céu muito azul e um sol firme, embora com temperatura amena, deram a tônica ao clima de festa que tomou conta da praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, durante a ‘Tarde na Praça’ que a CDL de Florianópolis realizou na tarde do último sábado (20/04), com apoio de várias entidades. Centenas de pessoas – a imensa maioria crianças acompanhadas dos pais – encheram de alegria as piscinas de bolinhas, o pula-pula e os ‘estúdios’ de pintura corporal e desenho. Para os mais velhos, uma sessão de 15 minutos de massagem relaxante, disponibilizada pelas alunas do instrutor de massoterapia Renato Alves, do Senac.

Esta foi a segunda edição da ‘Tarde na Praça’ em 2013: no sábado anterior, a diversão havia aterrissado na praça Santos Dumont, na Trindade, para onde estará voltando em 22 de junho. No Estreito, o evento deve ser realizado novamente em 29 de junho. Além dessas datas, o projeto deve repetir-se mais quatro vezes, na Trindade e no Estreito (duas vezes em cada endereço), até o final do ano. “Integrar, resgatar e otimizar. Com esse tipo de evento, estamos otimizando a ocupação e desenvolvendo a revitalização do espaço público. Estamos devolvendo ao público o que originalmente pertence ao público”, resumiu o diretor de patrimônio da CDL de Florianópolis, Giorgio Senatore Fedrizzi.

A diversão estendeu-se do meio-dia às seis da tarde, e as crianças dividiram-se entre os brinquedos já existentes na praça e os instalados especialmente para o evento. Preferência máxima entre as crianças maiores, o pula-pula inflável manteve fila na entrada do começo ao fim da festa. Isso não significa que também não houvesse fila para as piscinas de bolinhas, destinadas às crianças menores. Foi grande a movimentação também na tenda armada pela Guarda Municipal de Florianópolis, onde as crianças tinham figuras pintadas nos braços ou no rosto, e na barraca da CDL de Florianópolis, com intensa atividade de pintura de desenhos e confecção de pulseirinhas.

A Casan garantiu o fornecimento de água.

(Por PalavraCom/CDL, 22/04/2013)