26 mar Três lugares para blitze
Lagoa da Conceição, Avenida Beira-Mar Norte e Norte da Ilha. O Diário Catarinense apurou que esses serão os três possíveis pontos que a prefeitura de Florianópolis irá concentrar as prometidas blitze de Lei Seca, na Capital, a partir de abril.
Conforme o DC mostrou na edição de ontem, o prefeito Cesar Souza Junior determinou que a fiscalização seja intensificada a partir da compra de mais seis bafômetros. As operações contarão com guardas municipais de trânsito, policiais e agentes de trânsito, mas os detalhes das ações ainda estão sendo planejados.
Com isso e mais os controladores de velocidade, a prefeitura espera decretar uma nova fase em relação à fiscalização e conscientização dos motoristas. Até ontem, 26 radares haviam sido reinstalados em cruzamentos movimentados – a primeira etapa prevê nove pontos.
Hoje, serão decididos os lugares da segunda etapa de instalação. Até a semana que vem, o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) fará o pedido de aferição dos equipamentos ao Inmetro, que é necessário para que os equipamentos comecem a operar.
O controle de velocidade nas ruas de Florianópolis está suspenso há cerca de dois anos, depois que a Justiça determinou a retirada dos aparelhos e nova licitação. A concorrência foi marcada por longas batalha judicial, que se encerrou em dezembro do ano passado, quando a empresa Kopp Tecnologia foi considerada a vitoriosa.
(DC, 26/03/2013)