05 mar Ideias para o aterro
(Por Cacau Menezes DC, 05/03/2013)
Alexandre Salum, mais conhecido agora como Xerife, apelido dado por Cacau em razão das defesas que o mesmo realiza em prol da cidade, encaminha uma sugestão interessante. A exemplo do que ocorreu no combate à criminalidade, as autoridades federais, estaduais e municipais deveriam unir-se para buscar uma solução em conjunto para aquele local onde estava o Camelódromo, o Direto do Campo e o estacionamento, no aterro da Baía Sul.
A proposta é transformar aquela área num complexo esportivo (arena multiuso) ao qual a população tivesse acesso fácil quando da realização de evento esportivo ou show, em que a comunidade carente pudesse utilizar as quadras para a realização de atividades esportivas, implantando um projeto de esporte noturno, a exemplo de Nova York, que reduziu drasticamente a criminalidade, e no qual os pais tivessem um espaço no Centro da cidade para poder jogar futebol, vôlei, basquete. O complexo poderia contemplar também uma pista de skate, área de alimentação, enfim, as opções são as mais variadas.
Precisamos ocupar os espaços da cidade não só para instalar órgãos públicos, precisamos pensar também em propiciar bem-estar ao cidadão. E o aterro foi feito para isso. Para o lazer, não para o trabalho.