Secretaria do Continente interdita parque irregular

Secretaria do Continente interdita parque irregular

A Secretaria do Continente interditou, no final da tarde desta quinta-feira, os brinquedos instalados dentro do Parque de Coqueiros. As instalações estavam irregulares desde o dia 31 de janeiro deste ano, quando deveriam ter sido retiradas.

No dia 3 de fevereiro, a fiscalização da Secretaria do Continente deu prazo de 72 horas para a retirada dos equipamentos. O parquinho operava irregularmente – já que não é permitida por lei a exploração de área pública por empresas privadas – a partir de uma autorização concedida pela gestão anterior.

No dia 7 de fevereiro, o administrador pediu mais um prazo, alegando que dependia de um caminhão para a retirada dos brinquedos (carrossel, auto-choque, trenzinho e carrinhos), o que só poderia ocorrer no dia 13, ou seja, ontem. No entanto, o parque continuou operando e vendendo ingressos de forma irregular, apesar das notificações.

Nesta tarde, a fiscalização interditou todos os brinquedos e as bilheterias e lacrou as entradas de cada equipamento. A partir de agora, será cobrada uma multa de um salário mínimo por dia até a retirada total dos brinquedos de dentro do Parque de Coqueiros. Se forem violados os lacres, amanhã a Secretaria do Continente irá solicitar o corte de energia elétrica.

(PMF)