04 fev Quatorze casas noturnas são fechadas em Florianópolis
Quatorze casas noturnas intimadas durante a força-tarefa feita em parceria com a Polícia Civil, Crea-SC (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e prefeitura de Florianópolis, ocorrida na quinta-feira, não apresentaram documentação solicitada e foram fechadas temporariamente. De acordo o delegado da Gerência de Jogos e Diversões da Polícia Civil, Adalberto Safanelli, os nomes não serão revelados para não prejudicar a imagem dos locais. “Não vou divulgar o nome das casas noturnas, pois todos poderão ser regularizados e reabertos”, explicou o delegado. Ele revelou que uma casa noturna no Centro, uma em Jurerê Internacional e outras duas na Lagoa da Conceição estão entre as fechadas.
Das 31 casas apontadas pelo Corpo de Bombeiros por não terem projeto preventivo contra incêndio aprovado pela corporação, em que falta execução de sistemas preventivos vitais para a edificação, vistoriadas e intimadas na quinta-feira, 26 tiveram documentação apresentada pelos proprietários. De acordo com a assessoria do comando geral, uma equipe está disponível para fazer vistorias imediatas. Oito foram feitas nesta sexta-feira. Caso as pendências não coloquem em risco a vida de funcionários e frequentadores, o Corpo de Bombeiros está estudando a liberação do local, concedendo prazo de 15 dias para as devidas adequações.
Durante a sexta-feira, proprietários de 14 estabelecimentos, dos 31 intimados pela força-tarefa composta por Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Florianópolis e Polícia Civil, compareceram na corporação. Objetivo é verificar a documentação das casas noturnas.
(Por Gabriel RochaD, 04/02/2013)