Pais e professores pedem que governo adie o início das aulas em Santa Catarina

Pais e professores pedem que governo adie o início das aulas em Santa Catarina

Cerca de 500 mil alunos devem voltar às aulas nesta quinta-feira (14), porém, a onda de insegurança que atinge Santa Catarina está fazendo com que pais e professores peçam ao governo que adie o período letivo para a próxima segunda-feira, dia 18. Segundo a representante do Sindicato dos trabalhadores em educação (Sinte), Anna Julia Rodrigues, uma solicitação foi enviada ao governo no dia 5 de fevereiro demonstrando preocupação com o calendário escolar.

Nesta quarta-feira, o sindicato está pedindo o adiamento das aulas para que o problema dos atentados seja resolvido. “Esperamos que o governo, tenha bom senso e suspenda o início das aulas, para primeiro resolver este problema, pois não tem como um pai ou uma mãe mandar o filho para escola e ele ficar sem transporte”, declarou a professora.

Rodrigues ainda reforçou que com a redução dos ônibus que circulam no período da noite, falta segurança e estabilidade para alunos e também os professores voltarem pra casa.

Segundo a assessoria de imprensa, o secretario de Educação, Eduardo Deschamps, está em reunião nesta tarde para definir uma posição sobre o retorno das aulas no estado

(Por Gabriel Rocha ND)