07 fev Carnaval com hotéis 90% cheios no Litoral
Florianópolis e Balneário Camboriú projetam um dos melhores resultados dos últimos anos para a data
Apesar da onda de violência, que pela segunda vez em menos de três meses assusta a população de Santa Catarina, as duas principais cidades turísticas do Estado projetam ter um feriadão de resultados positivos. Em Florianópolis, a expectativa é para um dos melhores carnavais dos últimos anos, com ocupações nos hotéis chegando a 90% no final de semana. Em Balneário Camboriú, a projeção é de chegar aos 95% até sábado.
O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis, Tarcísio Schmitt, diz que um levantamento realizado nesta semana indicou reservas já confirmadas para ocupação média de 81% no período.
Schmitt acredita que essa taxa pode subir para 90% nos próximos dias, superando com folga a média de 79% de ocupação registrada no Carnaval de Florianópolis do ano passado (confira no gráfico).
Um dos principais motivos, aponta, é o início das aulas após o Carnaval na maioria das escolas, diferentemente de 2012. Ele também acredita que a série de atentados aos ônibus não vai reduzir o número de turistas.
– Quem fez reserva está com tudo programado, com folga garantida e passagem comprada. Não vai desistir agora. Tudo indica para uma ocupação muito positiva – afirma Schmitt, lembrando que o resultado do Natal e do Réveillon de 2012 também superou os índices do ano anterior.
Para o restante do mês, Schmitt espera um movimento maior de argentinos, diante da tradicional redução de preços das diárias após o Carnaval.
No Majestic Palace Hotel, no Centro de Florianópolis, o movimento maior é de turistas do Sul e do Sudeste, explica o gerente comercial Angelo Toppan.
O hotel tem 259 leitos, e a ocupação média para os próximos dias está prevista em 82%. O movimento está dentro da média. Para atrair os turistas, foram preparados pacotes com preços entre R$ 1,9 mil e R$ 5,6 mil, incluindo quatro diárias para casal com café da manhã.
(DC, 07/02/2013)