28 fev Beira-mar Continental será revitalizada
A reportagem da TV Ric Record procurou a Secretaria do Continente para uma entrevista sobre a continuidade das obras da Beira-Mar Continental.
O secretário do Continente, João Batista Nunes, explicou que e a continuação da avenida depende de desapropriações de residências que ficam na Ponta do Leal.
“Já fizemos a consulta de viabilidade e agora estamos aguardando a doação de um terreno para construção de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, para realocar a comunidade que vive na Ponta do Leal”, disse.
A repórter da RIC Record indagou sobre a manutenção da Beira-mar Continental. João Batista esclareceu que a ideia da nova gestão é equipar o local com trapiche, pista de skate e fazer uma revitalização completa no piso e nas áreas de lazer.
“Além da complementação do trecho, queremos humanizar a avenida. Quanto mais vida ela tiver, mais cheia estará e isso leva segurança ao local”, garantiu, lembrando que já foi pedido para a Polícia Militar que façam rondas mais seguidas no local.
A repórter também indagou sobre o mau cheiro no local, ao que o secretário do Continente respondeu que o problema não é de esgoto, mas do odor da própria baía, que depende de um programa de despoluição muito amplo, a cargo da Casan.
“A região do Balneário já tem rede coletora de esgoto e intensificamos a fiscalização para que todos se conectem à rede. O problema da baía é mais grave, precisa ser despoluída e o mau cheiro surge conforme o vento”, afirmou João Batista.
(PMF, 27/02/2013)