Construção de calçadas e ciclofaixas trouxe problemas para moradores de Palhoça

Construção de calçadas e ciclofaixas trouxe problemas para moradores de Palhoça

Houve problemas após a urbanização na Avenida Aniceto Zacchi, na Ponte do Imaruim, em Palhoça.
A construção de calçadas e ciclofaixas, necessárias à obra, trouxe alguns problemas, porque não foi bem executada. O caminho é irregular e há erros grosseiros. No caminho indicado para cegos, há postes, placas e até lombadas eletrônicas, entre outros. A proteção lateral sobre uma ponte está quebrada e o lixo começa a se acumular.
— Estou neste ponto comercial há 11 anos. O pior dos problemas é o piso para os cegos. Tem postes no meio e o caminho acaba na beira do rio, em um buraco, no mato — reclama a comerciante Flávia Martins, 33 anos.
E a solução?
O secretário de Infraestrutura de Palhoça, Reni Antônio Schweitzer, informou que a secretaria está priorizando operações tapa-buracos e passagem de patrola em vias não pavimentadas. Ele sugere que os moradores e comerciantes da via ou a associação em defesa dos cegos encaminhe requerimento ao órgão, pedindo as alterações na via.
Onde cobrar
Secretaria de Infraestrutura — Avenida Ilza Terezinha Pagani, 280, Parque Residencial Pagani. Atendimento das 13h às 19h. Tel.: (48) 3279-1800.
(DC, 16/01/2013)