Mutirão limpa a Lagoa

Mutirão limpa a Lagoa

Para melhorar as condições da Lagoa da Conceição, um mutirão de limpeza foi realizado no sábado para diminuir o mau cheiro do ponto turístico na chegada desta temporada. Moradores da região juntaram-se a funcionários da Comcap, colocaram a mão na sujeira e retiraram toneladas de lixo e algas que provocavam o odor.

A quantidade de alga e lixo retirados deve ser divulgada hoje pela Comcap, que irá usar o material para produção de compostagem.

Usando camisetas com os dizeres Lagoa Que Te Quero Bem, dezenas entraram na água para retirar principalmente as algas que se decompõem, causando o mau cheiro.

Morador do bairro e participante do mutirão, Pedro Bordinhão, diz que a iniciativa não vai resolver o problema do lugar, mas ajudará a chamar a atenção das autoridades. De acordo com ele, a situação preocupante começou há pelo menos 10 anos, quando as algas começaram a se proliferar. O lixo também é problema. De acordo com o biólogo Daniel de Araújo Costa muito lixo jogado no local vem dos morros e das encostas ocupados e que não possuem mais mata.

(DC, 17/12/2012)