20 dez Cesar fala em fazer governo dos bairros
Prefeito eleito afirma que não vai administrar de dentro de uma sala com ar-condicionado
Diplomado ontem como prefeito da Capital, Cesar Souza Junior (PSD) voltou a falar sobre a necessidade de aprovar o Plano Diretor e os desafios de aliar o crescimento sustentável com o aumento da população e os interesses da construção civil.
Em seu primeiro discurso após receber o diploma, Cesar ressaltou que sua primeira missão será a de colocar o plano em pé, aliando os interesses e os objetivos dos moradores com o que é preciso ser feito para o futuro da Capital.
– Não podemos passar a campanha inteira pedindo voto nas ruas para depois governar de dentro de uma sala com ar-condicionado. Este vai ser um governo dos bairros, próximo das pessoas. A construção civil, que foi tema de campanha, não é boa nem ruim. Precisamos rever a sua condição. E isso é fazer uma cidade de gente. Florianópolis não pode mais viver de surtos, de saltos e mudanças de critérios – afirma.
A cerimônia, que começou com atraso de mais de meia hora, teve uma quebra de protocolo no início, quando o juiz da 100ª Zona Eleitoral, Antônio Baggio e Ubaldo, pediu desculpas pela demora e explicou que o trânsito tinha sido o culpado.
– Fica aqui o registro de que este é um problema que os senhores eleitos precisam resolver – disse.
Citando Martin Luther King, William Shakespeare e o poeta Cruz e Sousa, o vereador mais votado, Tiago Silva (PDT), disse que o maior desafio da próxima legislatura será a de dar mais transparência à Casa.
(DC, 20/12/2012)