08 nov Moradores da Lagoa da Conceição pedem mais sossego
O preço de morar em um dos mais belos pontos de Florianópolis tem sido alto aos moradores da Lagoa da Conceição. A falta de sossego se tornou um problema crônico e tem tirado o sono de muita gente. Lideranças, moradores, empresários e autoridades se reuniram, mais uma vez, em busca de solução.
A perturbação do sossego continua entre os principais problemas e vem se agravando, de acordo com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Agora não são apenas as casas noturnas que não respeitam o sono alheio. Pequenos grupos têm estacionado carros em pontos do bairro e ficam bebendo, falando alto, gritando, buzinando e escutando música num volume muito além do permitido para uma área residencial.
– Quem mora perto desses pontos e de casas noturnas não consegue dormir. É terrível – contou o vice-presidente do Conseg, Fernando Rossa.
Ele disse que o comércio também perde com a perturbação.
– Pousadas perderam hóspedes. O turista ouve o barulho e vai embora, procura outra hospedagem – disse.
Os moradores vão elaborar um documento, a ser encaminhado a prefeitura, pedindo a colocação de placas de proibido estacionar em alguns pontos, e à Câmara, tratando da legislação do som alto.
(DC, 08/11/2012)