Vereadores devem alterar o voto dia 18 sobre o zoneamento

Vereadores devem alterar o voto dia 18 sobre o zoneamento

Se não houver nenhuma alteração, os projetos de lei que tratam de mudança no zoneamento do município de Florianópolis voltam ao plenário na próxima quarta-feira.
Um mês após a votação que se transformou em um dos assuntos mais debatidos nas redes sociais e na imprensa, o tema adquiriu desdobramentos.
Para muitos, o assunto teve impacto também nas eleições, que levaram a nova composição da futura Câmara de Vereadores da Capital.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do promotor Rui Arno Richter, da área do Meio Ambiente, pediu informações sobre as propostas.
Além disso, foi formalizado um pedido de reconsideração da decisão do juiz Hélio do Valle Pereira, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, o qual não acatou o pedido de liminar em nome do vereador Acácio Garibaldi, que pedia a anulação da votação. Um abaixo-assinado na internet recolheu assinaturas também pedindo a anulação da sessão.
O prefeito Dário Berger declarou que, ainda que a alteração passe, deverá vetar. O Diário Catarinense foi ouvir os parlamentares que votaram sim. Confira no box ao lado as justificativas, os projetos e como foi a votação no dia 18.
(DC, 11/10/2012)