Prefeitura de Florianópolis analisa propostas para administração de estacionamentos no Centro

Prefeitura de Florianópolis analisa propostas para administração de estacionamentos no Centro

Empresas interessadas em administrar oito áreas públicas como estacionamentos na Capital têm até as 14h desta quarta-feira para entregar as propostas à Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração. A abertura dos envelopes começa às 14h e não tem prazo para terminar, já que a comissão terá que avaliar todos os documentos das proponentes. A diretora de Licitações e Contratos, Maria Ester Schorn Harb, afirmou que não há como precisar o número de interessadas, mas adiantou que desde a reabertura da licitação, no dia 12 de setembro, muitas empresas ligaram solicitando informações.
O edital para concessão das oito áreas foi lançado no dia 18 de junho, mas, por recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), foi suspenso no dia 9 de julho para correção de falhas. Os principais pontos indicados pelo TCE foram a falta de um estudo mais detalhado de fluxo de caixa e o modelo de lote único, no qual uma empresa administra os oito estacionamentos. Uma nova planilha com estudo econômico e financeiro foi feita em conjunto com técnicos do Tribunal e o edital foi reaberto dois meses depois. O lote único, no entanto, continuou no documento.
Os estacionamentos têm que ser equipados com sistema automatizado de controle de acesso de usuários, com emissão de tickets, terminais remotos para pagamento da tarifa, central de gerenciamento online, fiscalização, além de melhorias físicas. O valor da tarifa dos estacionamentos licitados será de R$ 2,50 por hora. “Só depois que fizer todos os investimentos do edital a concessionária poderá aumentar o valor para R$ 3,50”, relatou o secretário municipal de Administração, Sandro Ricardo Fernandes.

(ND, 17/10/2012)