Cinco empresas disputam áreas de estacionamento em Florianópolis

Cinco empresas disputam áreas de estacionamento em Florianópolis

Cinco empresas entregaram documentações para participar da licitação de oito áreas públicas que devem ser utilizadas como estacionamentos na Capital. A abertura dos envelopes aconteceu na tarde de quarta-feira, na Diretoria de Licitações e Contratos, com a presença de representantes de quatro empresas. As candidatas AB Parking, Dom Parking, Koprime, Megapark e Multipark devem saber se estão habilitadas para participar do processo dentro de 15 dias, de acordo com o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, João Alexandre Silvério.
Depois do prazo de cinco dias para recurso das empresas eliminadas, acontecerá a abertura do envelope com a proposta financeira. “Entregaram toda a documentação que comprova a regularidade fiscal e ainda o anteprojeto do que pretendem fazer nos espaços. A escolhida será a que oferecer o maior valor para a prefeitura, não pode ser menor do que R$ 240 mil mensais”, explicou.
Segundo Silvério, o edital foi elaborado para beneficiar a prefeitura. Assim, caso o faturamento da empresa seja maior do que o valor oferecido na licitação, ela pagará à administração 30% ou 40% do total arrecadado no mês. “As contas da empresa e o fluxo de caixa estarão online e serão de domínio público, por isso poderemos saber se ela está arrecadando mais do que o valor oferecido”, disse Silvério.
Além da prestação de contas, que não é adotado hoje nos estacionamentos administrados pela Aflov (Associação Florianopolitana de Voluntários), outras mudanças vão facilitar o uso dos espaços. “Focamos na qualidade do atendimento, nos equipamentos de segurança com controle moderno de entrada e saída, além das melhorias físicas”, antecipou.
A cessão das áreas à empresa vencedora é de 20 anos e Silvério espera que até o dia 25 de novembro a prefeitura já possa anunciar a vencedora do processo. “Queremos que ela comece a operar ainda neste ano”, completou.
FIQUE POR DENTRO
Terrenos licitados
Área 1: Rua Frederico Rolla (atrás das Casas D’Água) — 1.543,08 m²
Área 2: Rua Frederico Rolla (atrás das Casas D’Água) — 1.880,40 m²
Área 4: Av. Paulo Fontes (ao lado do Ticen) — 4.681,96 m²
Área 5: Gustavo Richard (Centro Sul) 15.012,64 m²
Área 6: Rua Francisco Tolentino (ao lado do Camelódromo) 7.235,72 m²
Área 7: Av. Hercílio Luz 2.948,21 m²
Área 8: Rua José da Costa Moellmann — 1.597,90 m²
Área 9: Praça Tancredo Neves — 1.741,11 m²
(ND, 19/10/2102)