13 set Prédio da Associação dos Recicladores de Florianópolis está pronto
O prédio que receberá a Associação de Recicladores de Florianópolis foi finalizado. Agora os trabalhadores poderão contar com um local amplo e adequado. Além da área de manuseio, o local conta com salas,banheiro e vestiário. O galpão tem área construída de 364,22m² e custo foi de R$ 289.803,20. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
A iniciativa faz parte do Projeto Maciço do Morro da Cruz e tem o objetivo de gerar postos de trabalho para os moradores do Alto Caieira e região. O próximo passo é a conclusão do processo licitatório para a compra de equipamentos de pesagem, enfardamento e movimentação do material reciclado.
O Ministério das Cidades define as diretrizes para elaboração de projetos de Galpões de Triagem. Com isso, o serviço é padronizado e possibilita que os catadores possam exercer a atividade de maneira mais produtiva e segura.
A organização interna do galpão foi definida em função da declividade do terreno. O auxílio da gravidade facilitará consideravelmente a movimentação e o fluxo dos materiais, da mesma forma, a definição das zonas de trabalho.
(DeOlhoNaIlha, 12/09/2012)