20 set Moradores da Trindade pedem revitalização de praça
O Jornal da Almoço, da RBS TV, exibiu hoje (20/09) reportagem sobre a situação da Praça Santos Dumont, na Trindade. O diretor da Associação FloripAmanhã, Antônio Barbosa, foi um dos entrevistados. Veja a matéria neste link do G1.
“Não precisamos que os projetos estejam concluídos para que a limpeza da Praça seja feita, que o IPUF avalie a questão do trânsito no entorno. Todas estas questões podem ser feitas paralelamente, não precisam ser feitas em série”, argumenta Barbosa.
A revitalização do local é uma demanda antiga e a causa do Movimento Pró-Revitalização da Praça da Trindade e Entorno, com a coordenação da FloripAmanhã e atuação conjunta da Prefeitura Municipal (Secretaria de Obras, Floram, IPUF, Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Associação dos Moradores do Bairro Trindade (AMBaTri), Conseg Trindade, Igreja Matriz da Trindade, UFSC – Departamento de Arquitetura, Polícia Militar, Ministério Público de Santa Catarina e Construtora GPinheiro.
A demolição recente de duas construções irregulares na Praça Santos Dumont foi um passo importante para a revitalização. O projeto arquitetônico elaborado pelo do Departamento de Arquitetura da UFSC foi concluído e entregue à construtora GPinheiro, que está trabalhando em parceria com o escritório “Milani Klein Arquitetura”.
Segundo Élzio do Espírito Santo, da Associação dos Moradores do Bairro Trindade-AMBaTri, “houve uma reunião entre o escritório e os bolsistas e professor da UFSC para entendimento sobre pontos passíveis de ajustes. O escritório fará estes ajustes, o projeto executivo e o orçamento”. Élzio acrescenta que “estes ajustes certamente não prejudicam a análise em curso na Floram/IPUF”.