02 ago Reabertura completa do CIC é adiada mais uma vez por conta da greve dos auditores fiscais
A reabertura completa do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, que deveria ocorrer neste domingo, 5, foi adiada por conta da greve dos auditores fiscais da Receita Federal e só deve ser feita no dia 10 de setembro. As informações são do presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Joceli de Souza, em entrevista à rádio CBN/Diário.
A greve dos auditores fiscais impediu a entrega de materiais e equipamentos importados da Holanda. Segundo Souza, quando as encomendas chegarem, será preciso pelo menos mais um período de 12 dias para que tudo seja instalado.
O CIC foi completamente fechado para o público em 2009. Desde então, já foram gastos R$ 6,4 milhões (de um total previsto de R$ 8 milhões) reabertas a sala de cinema e as salas das oficinas de arte da FCC.
Outros motivos para o atraso na entrega das obras, de acordo com Souza, é a idade avançada da construção, que demandou um trabalho muito mais difícil de reforma do que o previsto, e problemas estruturais, como as fissuras encontradas entre o chão do teatro e o teto do cinema.
(DeOlhoNailha , 02/08/2012)