19 jul Professores da UFSC discutem proposta do Governo em assembleia nesta quinta
Os professores da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), que estão em greve desde 11 de julho, reúnem-se nesta quinta-feira (19) em assembleia geral para discutir proposta apresentada pelo Governo Federal. O encontro dos docentes está marcado para as 14h, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), no campus da Trindade, em Florianópolis. “As chances de deliberarmos pelo fim da paralisação são remotas”, revela Armando Lisboa, coordenador do Comitê de Greve da Apufsc (Sindicato dos Professores da UFSC).
Esta é a primeira assembleia para discutir a proposição do Governo e por isso é difícil que já ocorra um consenso, segundo os sindicalistas. A categoria considera que a proposta ficou aquém do esperado e pode ser melhorada. “O nosso Comitê avaliou ponto a ponto as questões positivas e negativas e possivelmente vamos esperar uma contraproposta”, explica Armando.
Para a proposta ir à votação precisam comparecer à assembleia no mínimo 130 professores e a decisão é por maioria simples. Segundo a análise do Comitê de Greve dos docentes da UFSC, o aumento proposto pelo Governo é “para inglês ver”.
(ND, 18/07/2012)