Moradores reclamam da sujeira de praça, em São José

Moradores reclamam da sujeira de praça, em São José

Moradores do Bairro Campinas não aguentam mais a sujeira na Praça Carmelina Vieira Rubick, em São José. – Todas as manhãs, quando chegamos para trabalhar, o cenário de sujeira está lá. Usuários de drogas e moradores de rua tomam conta da praça durante a noite e reviram o lixo – reclama o gerente comercial Peterson Felipe Martins, 29 anos.
A imundície, que muitas vezes exala mau cheiro, não é a única queixa dos moradores da Rua Irmãos Vieira. A insegurança também é sentida por quem gostaria de usufruir da praça.
E a solução?
O secretário adjunto da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, Israel Silvy, diz que será encaminhada uma solicitação para a Secretaria de Infraestrutura de São José para que a limpeza seja feita. A previsão é de 15 dias. Sobre a presença dos usuários de drogas e moradores de rua, a PM diz que não pode agir quando não há crimes.
Onde cobrar
Secretaria de Serviços Públicos São José – Rua André Domingos Zanini, Campinas, São José. Atendimento das 13h às 19h. Telefone: (48) 3381-0020. E-mail: ssp@pmsj.sc.gov.br.
(DC, 23/07/2012)