Greve dos servidores federais é mais ampla em SC

Greve dos servidores federais é mais ampla em SC

(Da Coluna de Moacir Pereira, DC, 17/07/2012)
Servidores do IBGE em Santa Catarina também estão em greve, diz uma fonte. Funcionários da Universidade Federal da Fronteira Sul também paralisados, esclarece outra. E os servidores técnicos da Ufsc também confirmam que estão parados desde junho.
Já o jornalista Celso Vicenzi dá outras noticias: “Só para complementar a sua coluna de hoje no DC, informo que também estão em greve os servidores públicos federais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
Com paralisação por três dias, de 16 a 18/7 os servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Hoje (17) estão parados (por um dia) os servidores da Defensoria Pública da União (DPU) e Advocacia-Geral da União (AGU). Amanhã, dia 18/7, haverá paralisação (por um dia) dos servidores da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Todos os servidores desses órgãos são da base do Sintrafesc – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina.”