12 jul Comprovação de quitação é apresentada de quatro boxes do Mercado Público
Comerciantes de quatro boxes suspeitos de fraude encaminharam documentação para a Procuradoria
O procurador do município de Florianópolis, Jaime de Souza, recebeu, na tarde de ontem, os documentos que deverão apresentar a confirmação do pagamento da dívida de aluguéis de quatro boxes do Mercado Público.
A constatação da regularidade dos pagamentos deverá ser apresentada por ele ainda hoje, após análise individual de cada caso.
Os quatro permissionários dos boxes do Mercado Público de Florianópolis, suspeitos de fraudar a quitação das mensalidades em atraso, cumpriram o prazo de 24 horas definido pela Procuradoria.
A determinação de fechamento dos comércios, previsto caso haja comprovação de fraude na quitação das mensalidades em atraso, foi apresentada aos proprietários na última terça-feira por notificação administrativa. Se for constatada alguma irregularidade, a pena será a instalação de lacres nos boxes.
Servidora teria facilitado esquema para pagamento
A sindicância que apura a suspeita de fraude deverá ser finalizada hoje. Há uma semana, uma servidora foi afastada do cargo gratificado de supervisora por suspeita de ter facilitado um esquema de cancelamento indevido de dívidas.
O procurador Jaime de Souza não quis informar quais são os boxes que estariam envolvidos, apenas afirmou que um deles tem uma dívida superior a R$ 80 mil. Via assessoria de imprensa, Souza informou que a sindicância está avançada e poderia ser concluída nesta semana.
(DC, 12/07/2012)