18 abr Comissão levanta soluções para pontos impróprios para banho em Florianópolis
As causas da poluição das praias de Florianópolis estão sendo levantadas por uma comissão formada por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil. Em reunião nesta terça-feira, a Fatma apresentou os locais impróprios detectados em toda Capital. O objetivo do grupo é buscar soluções para reduzir o problema até a temporada.
Em fevereiro de 2012, quase metade dos pontos analisados em Florianópolis foram considerados impróprios pela Fatma – 29 dos 65 monitorados. Nas praias de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Jurerê, Daniela e Cacupé, a quantidade de pontos impróprios aumentou.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Salomão Mattos Sobrinho, cada ponto impróprio será analisado em reuniões semanais e depois a melhor solução será aplicada.
— É inconcebível que pontos como o Continente e a Baía Norte, onde há rede de esgoto, haja tanta poluição. É preciso saber o que está acontecendo. Queremos uma temporada melhor do que a última — afirma.
O conselho é formado por membros do Conselho Municipal de Saneamento de Florianópolis, Secretaria Municipal de Habitação, Vigilância Sanitária de Florianópolis, Fatma, Casan e representantes da sociedade civil.
(DC, 17/04/2012)