09 mar Servidores de Florianópolis decidem voltar ao trabalho
Os servidores do município de Florianópolis, principalmente os trabalhadores em postos de saúde, creches e escolas municipais, aceitaram a proposta da Prefeitura e decidiram nesta quinta-feira acabar com a paralisação depois de dois dias de movimento. Assim, todos os serviços públicos do município devem estar funcionando normalmente hoje.
Apesar da questão do plano de carreira ter permanecido inalterada, a prefeitura concordou em elevar o piso de R$ 536 para o patamar do salário mínimo nacional de R$ 622. “Como os benefícios da classe são calculados pelo piso, isso trará benefícios para todos”, garantiu a presidente do Sintrasem.
A decisão, segundo Rosângela Soldatelli, presidente do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis), ocorreu para que o acordo possa ser votado e aprovado na Câmara de Vereadores até o dia 10 de abril. Após essa data, por força da lei eleitoral, nenhum projeto de cunho orçamentário poderá ser votado.
“Agora nossos esforços serão voltados para a Câmara para que aprovem o acordo antes do período eleitoral”, disse Rosângela. Ela afirmou que a prefeitura concordou em antecipar para abril 5% da gratificação chamada hora atividade.
(Oliveira Mussi, ND, 08/03/2012)