Projeto de lei quer tirar área da UFSC

Projeto de lei quer tirar área da UFSC

Foi protocolado ontem, na Assembleia Legislativa (Alesc), um projeto de lei que pretende tirar da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) 20 mil metros quadrados de área.
A área, que seria repassada à prefeitura pelo Estado, e destinada à duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira e à construção de um posto de saúde, ambos no Bairro Pantanal.
Na Alesc, o projeto deverá passar por pelo menos três comissões, o que pode levar até 60 dias antes de ser encaminhado ao plenário para a votação. Se aprovado, ele será levado ao Executivo, para a publicação da lei.
Na visão do deputado Marcos Vieira, autor do projeto, o terreno da UFSC não está sendo utilizado, o que já determinaria sua reversão para o Estado, conforme a lei estadual. A duplicação da via vem sendo debatida desde 2003, dependendo da cedência do terreno pela UFSC. Há duas semanas, a polêmica ganhou novo fôlego quando a questão foi tirada da pauta pelo conselho universitário, após pareceres de que a prefeitura deveria aprimorar o projeto da obra.
(DC, 29/03/2012)