06 mar Médicos da prefeitura de Florianópolis cruzam os braços nesta quarta-feira (7)
Os médicos da secretaria de Saúde de Florianópolis confirmam que vão suspender os atendimentos nos mais de 50 postos de saúde da Capital nesta quarta-feira (7). As agendas serão fechadas no período da tarde para que os profissionais participem da mobilização, a partir das 15h30, em frente à prefeitura.
Os profissionais reclamam da suspensão ilegal do desconto na gratificação do Programa de Saúde da Família (PSF) e do reajuste na mesma gratificação. Serão mantidos somente os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul.
Em reunião no dia 23 de fevereiro entre os representantes dos médicos e os secretários municipais de Governo, de Planejamento, de Administração e de Saúde, foi proposta a criação de uma comissão para avaliar a forma de alterar a redação do decreto que está provocando o desconto ilegal na remuneração dos médicos.
O secretário geral do Sindicato dos Médicos, César Ferraresi, e o diretor clínico da secretaria municipal de Saúde, Renato Figueiredo, representam os médicos. A comissão é formada ainda por representantes das secretarias de Planejamento, de Administração e de Saúde.
Após a mobilização desta quarta-feira, os médicos fazem assembleia, às 18h30, no hotel Floph.
(ND,05/03/2012)