15 mar Inquérito civil apura andamento de reforma da Ponte Hercílio Luz
A 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação na área da cidadania, instaurou inquérito civil para apurar o andamento das obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.
O inquérito foi cindido de outro inquérito civil, aberto em 2011 após representação encaminhada à Promotoria de Justiça noticiando a falta de manutenção adequada nas três pontes que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente: Colombo Machado Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz.
A cisão do inquérito foi agora determinada pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino em função do caso da Ponte Hercílio Luz necessitar de um olhar diferenciado, por envolver restauração, e mais complexo que a simples falta de manutenção e conservação das outras duas pontes, que já tiveram solução encaminhada.
O Promotor de Justiça salienta que o trânsito em condições seguras é um direito do cidadão e lembra que já foi cogitada, inclusive, a possibilidade de ruína da estrutura da Ponte Hercílio Luz caso os trabalhos de recuperação não adquiram outra velocidade.
“Nosso objetivo é, em conjunto com o DEINFRA, estabelecer prazos, em um Termo de Ajustamento de Conduta, para que a Ponte Hercílio Luz tenha sua reforma concluída e seja, finalmente, entregue para uso da comunidade”, explicou Daniel Paladino.
(MPSC, 14/03/2012)