Masc ficará fechado por quase 20 dias para mudanças nas exposições

Masc ficará fechado por quase 20 dias para mudanças nas exposições

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) estará fechado a visitação a partir desta quinta-feira, e só deve reabrir em 13 de março. Segundo a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o período será usado para fazer mudanças e atualizações da exposição “Masc: tempo, espaço e arte”, que foi inaugurada no dia 30 de junho do ano passado, com a reabertura do museu depois de dois anos fechado.

A exposição de longa duração apresenta a história da instituição, mostrando os locais de sua instalação até que se fixou no Centro Integrado de Cultura (CIC). O trabalho de pesquisa foi coordenado pelo historiador Fábio Andreas Richter e o museólogo Renilton Roberto da Silva Matos de Assis

Em 13 de março, com a reabertura, será lançada a nova exposição “Labirinto Particular – Obras do Acervo”, de curadoria do artista Fernando Lindote. Ele explica que a exposição teve início com a obra Massa de Modelar de Elke Hering.

— Chamou-nos atenção o tipo específico de relação que a obra mantém com o elemento referencial e a questão cromática. A partir desses dois aspectos salientados em Massa de Modelar, rememoramos outras obras do acervo, onde cada obra indicava outra, possibilitando um encadeamento de imagens.

(DC, 23/02/2012)