Casan explica a falta de água da praia do Forte

Casan explica a falta de água da praia do Forte

Segundo O diretor da Casan, Valter Galina, é um problema isolado, amanhã a distribuição de água já estará normalizada
O diretor de operações de meio ambiente da Casan, Valter Galina, explicou o motivo da falta d’água que moradores e comerciantes da praia do Forte estão enfrentando. Segundo Galina, este problema é pontual e não está ocorrendo em outros lugares de Florianópolis. O que ocasionou essa falta de água no Forte foi um problema no motor que leva a água para cima do morro.
Os moradores e comerciantes do Forte reclamaram que estão tendo prejuízo com a falta d’água. O dono de restaurante, Luiz Saslustriano, fala que o verão na ilha é complicado. Segundo ele, todo ano falta água. “Sempre tem esse problema, a gente não aguenta mais. É nessa data que eu preciso de água, depois do dia 10 de janeiro o movimento diminuí. Os clientes ficam aqui na minha mesa enquanto tem água, quando não têm eles vão embora. Tive que gastar R$ 600 para pagar um caminho-pipa”, relatou Saslustriano.
Segundo o diretor da Casan, apenas dez residências e dois comércios estão sem água, apenas os que estão em cima do morro. “É um fato isolado e estamos trabalhando para resolver este problema o mais rápido possível”, afirma. Ainda segundo ele, todo o Norte da Ilha tem água.
Galina relata que, em uma reunião com o superintendente da Casan, Carlos Alberto Coutinho, ele pediu que fosse resolvido este problema. “Eu falei com o Coutinho, disse que queria uma solução, vamos inverter a rede, no lugar de levar a água para cima, a água já sairá de cima. Até amanhã este problema já estará resolvido”, garantiu Galina.
(Por Daisy Schio, ND, 10/01/2012)