18 jan Arquitetos discutem projetos de lazer para Florianópolis
Encontro entre IPUF e especialistas em planejamento urbano trouxe ideias para a melhoria da qualidade de vida em Florianópolis
Na última semana, o superintendente, em exercício, do IPUF – Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, José Carlos Ferreira Rauen, e o superintendente adjunto, Francisco Pereira, reuniram renomados arquitetos do município.
Realizado durante almoço em Santo Antonio de Lisboa, o encontro contou com a presença de 14 arquitetos. A reunião teve o objetivo de discutir projetos de entretenimento, lazer e que possam de alguma forma melhorar a qualidade de vida em Florianópolis.
Trapiches no Ribeirão da Ilha, Tapera, Jurerê, Sambaqui; circuito gastronômico, da Lagoinha à Ponta da Caiacanga-açu; melhorias no sistema viário de pontos turísticos, como o Morro da Cruz, foram algumas das possibilidades tratadas na reunião. O superintendente adiantou alguns projetos que estão em andamento, como a Casa Açoriana, na Lagoa do Peri.
“Pensaremos no que é necessário e no que é possível de executar em curto prazo. Não podemos realizar os sonhos, mas podemos iniciar,” diz Rauen.
Será realizado seminário com a presença de mais arquitetos para discutir a metodologia de trabalho, idéias e iniciar os projetos. A intenção é deixar os projetos disponíveis no IPUF para as próximas gestões.
(PMF, 17/01/2012)