Vitória na guerra contra ambulantes

Vitória na guerra contra ambulantes

Por Carlos Damião (ND, 05/12/2011)

A esperança dos ambulantes, de que as autoridades desaparecessem do Centro na manhã de sábado (03/12), foi para o espaço. Logo cedo a Guarda Municipal montou acampamento na área do Ticen para evitar a ação dos camelôs. Pude acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelos agentes, que agora têm a prerrogativa legal de apreender as mercadorias.

Mas a GM vai além da fiscalização ostensiva. Conversávamos num canto do Camelódromo eu e o comandante Ivan Couto, quando um dos guardas resolveu abrir a lixeira ao nosso lado. Dentro, a surpresa: mais de 600 DVDs piratas escondidos pelos ambulantes. A mercadoria, que renderia cerca de R$ 4 mil, caso comercializada, foi rapidamente recolhida à viatura da GM.

Ivan Couto revelou que os vendedores têm escondido os produtos não só em lixeiras, mas também em bueiros. “Estamos verificando o tempo inteiro, por isso descobrimos essa carga”, observou. O comandante garantiu que as operações serão mantidas pela GM, todos os dias, não só nesta época pré-natalina, mas também durante a temporada.