21 dez Guarda Municipal intensifica fiscalização nas praias
Mercadorias com origem duvidosa e produtos à venda com ambulantes não licenciados pela prefeitura estão sendo recolhidos.
A Guarda Municipal está intensificando o serviço de fiscalização no comércio ambulante do Centro e nas praias, em conjunto com funcionários da (SESP) Secretaria de Serviços Públicos. Mercadorias com origem duvidosa e produtos à venda com ambulantes não licenciados pela prefeitura estão sendo recolhidos.
Hoje à tarde a blitz ocorreu na praia de Jurerê Internacional, Norte da Ilha. Segundo o comandante da GMF, Ivan Couto, foram apreendidos mais de 500 DVDs, cerca de 150 óculos de sol, 10 caixas de queijo, canga, chinelo e outros produtos com ambulantes não cadastrados.
Desde o início do mês até esta terça-feira (20/12) a Guarda Municipal já retirou de circulação mais de 11 mil unidades. Os produtos recolhidos estão depositados no estoque da própria GMF, em Coqueiros, no Continente.
De acordo com o secretário Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Hamilton Pacheco da Rosa, que coordena as ações da Guarda Municipal, quem teve o produto recolhido pode entrar com um pedido de devolução no Pró-cidadão. O pedido é analisado pela SESP.
“Se o produto não for perecível o proprietário paga uma multa”, informou o secretário da SESP, Salomão Mattos Sobrinho. Em caso de reincidência, o valor da multa é maior.
Além do serviço de fiscalização, a Guarda Municipal também realiza outras atividades: orienta o trânsito; cuida do patrimônio público; faz segurança nos eventos municipais; presta apoio aos serviços da prefeitura e executa outras atribuições. Para prestar todas estas atividades a GMF conta com um efetivo de 140 servidores municipais.
(PMF, 20/12/2011)