Ponta do Coral

Ponta do Coral

Por Cacau Menezes (DC, 23/11/2011)
Na noite da última terça-feira (22/11), a deputada Angela Albino presidiu uma das audiências mais movimentadas da Alesc nesse ano, como há muito não se via. Deputados, engenheiros, arquitetos, ambientalistas e representantes de entidades se reuniram para debater a ocupação da Ponta do Coral, local onde a Hantei tem um inédito projeto de construir o Parque Marina Hotel. A sessão durou cerca de quatro horas, tempo em que foram ouvidos SPU, ICMBio, ONGs, Sinduscon, parlamentares e cidadãos.
Muitos moradores da região da Agronômica fizeram uso da palavra e deixaram explícito o seu apoio ao projeto, que deve geral cerca de 5 mil empregos, além de criar um instituto de capacitação profissional, com prioridade para a população da região. Os ambientalistas “do contra”, que antes foram entrevistados por mim no Jornal do Almoço, também expuseram seus pontos.
No momento, uma empresa de consultoria ambiental está finalizando o EIA/RIMA do projeto que será entregue para a Fatma ainda esse ano.
Prestígio
Por Carlos Damião (ND, 24/11/2011)
Foi concorridíssima a audiência pública, coordenada pela deputada Angela Albino (PCdoB), que discutiu o destino da Ponta do Coral, onde um grupo privado pretende instalar um empreendimento turístico. Mais de 500 pessoas compareceram à Assembleia Legislativa, contribuindo para o debate em torno do futuro daquela área.
* * *
A parlamentar lamentou o fato de que representantes da Câmara de Florianópolis não compareceram, uma vez que o assunto é municipal.