08 nov Nova beira-mar da Grande Florianópolis é estudada em Palhoça
Prefeito Ronério Heiderscheidt sobrevoou na tarde desta segunda-feira o local da futura obra antes de abrir edital para projeto
Ligar rio, mar e um córrego. Esse é o objetivo dos gestores de Palhoça com a construção da avenida beira-mar. Um edital para elaboração do projeto está em fase de concepção na prefeitura do município. A obra orçada entre R$ 35 e R$ 40 milhões ligaria os bairros Ponte do Imaruim e Pacheco num traçado de oito quilômetros.
A avenida denominada Beira Rio e Mar teria seu inicio km 213 da BR 101, na altura da Intelbras, nos limites entre os municípios de Palhoça e São José. Deste ponto, no bairro Ponte do Imaruim a via chegaria até o mar. Costeando o oceano passaria pelos bairros Ponte do Imaruim, Centro, Barra do Aririú e Rio Grande. Seu final seria no bairro Pacheco com acesso direto ao empreendimento Firenze Business Park. Para tanto, seria construído neste ponto um elevado, assim como nas demais áreas cobertas por mangues.
Com recursos oriundos do Programa de Mobilidade Urbana do Governo Federal Ronério Heiderscheidt pretende com a obra desafogar o trânsito na BR-101 e em suas marginais. “Faremos nossa parte para melhorar a mobilidade em nossa região”, afirmou, após o sobrevôo para reconhecimento da área onde pretende construir a avenida Beira- mar e rio.
(Por Alessandra Oliveira, ND, 08/11/2011)