Mercado Público da Capital deverá adequar prevenção de incêndios

Mercado Público da Capital deverá adequar prevenção de incêndios

Foi concedida medida liminar requerida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em ação civil pública para determinar a adequação da ala norte do Mercado Público de Florianópolis às normas de prevenção contra incêndios.

Na ação, a 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, narra que, após vistoria do Corpo de Bombeiros que identificou os problemas existentes e indeferiu a concessão de Habite-se, foram esgotadas a possibilidade de resolver a questão extrajudicialmente, levando ao pedido judicial para a regularização.

Os problemas apontados pelo Corpo de Bombeiros dizem respeito ao sistema de para-raios, iluminação de emergência, manutenção de hidrantes e extintores, ventilação e sinalização, entre outros.

A liminar, concedida pelo Juízo da Fazenda Pública da Comarca da Capital, fixa multa diária de R$ 1 mil, aplicada solidariamente ao Município e ao Prefeito Municipal, caso a Prefeitura não comprove, em 30 dias, que tomou as medidas necessárias para o cumprimento do determinado. Cabe recurso da decisão.

(MPSC, 17/11/2011)