11 nov Adoção de Praças auxilia na segurança da população de Florianópolis
A adoção contribui com a manutenção e segurança dos espaços públicos
“As ocorrências da Praça XV tiveram uma brusca queda, depois que esta foi adotada”, afirma o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Florianópolis, Capitão Araújo. Se anteriormente, havia em média três ocorrências por dia, atualmente, as reclamações tornam-se cada vez mais escassas.
“O processo de adoção contribui com a segurança, porque a medida que o local está mais cuidado, através da colaboração destes adotantes, não deixa brecha para ação de vandalismo”, afirma o Superintendente da Fundação, Gerson Basso. O Superintendente comemora o dado, já que atualmente há cerca de 100 espaços adotadas no município.
A adoção
Para adotar o espaço, o munícipe poderá manifestar interesse no PRÓ-CIDADÃO, abrindo um processo para o pedido. Outra forma é entrar em contato por telefone ou e-mail com a Floripamanhã, que faz a tramitação entre o adotante e a FLORAM. Desde 2007, a Associação em cooperação com a FLORAM, através do programa Adote uma Praça, objetiva mapear, sensibilizar e mobilizar parceiros da iniciativa privada, incentivando a preservação do meio ambiente, segurança e revitalizando, para o exercício da cidadania.
(DeOlhoNaIlha, 11/11/2011)