29 nov ACIF defende investimentos em Terminal Turístico e UPP
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), que durante todo o ano participou da discussão de projetos para o futuro da cidade, elaborou documento com propostas de emendas ao orçamento municipal de 2012. O documento foi entregue nesta sexta-feira (25/11), ao vereador Ricardo Vieira, relator do projeto que trata da Lei Orçamentária Anual da Capital para o ano que vem.
São sete pontos defendidos pelo empresariado local. O carro chefe das solicitações é o maior investimento na instalação do Terminal Turístico para atracação de cruzeiros no Norte da Ilha de Santa Catarina. Os empresários também defendem a redistribuição dos recursos destinados às secretarias municipais do Norte, Leste e Sul da ilha, que não foram implantadas, mas tem dotação orçamentária; a destinação de mais recursos para manutenção de parques públicos e criação de novas áreas verdes de lazer; investimentos em alternativas para melhorar a mobilidade urbana; implantação de escolas com atendimento em tempo integral, e a ampliação de investimentos em segurança como a instalação de mais câmeras de monitoramento e de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP’s), além da ampliação da assistência social em comunidades onde há crime organizado.
Segundo o diretor Assuntos Legislativos da ACIF, André Porto Prade, “o objetivo da ACIF é cooperar com a Administração Pública. As proposições da entidade têm como foco a construção de uma cidade melhor para as gerações futuras”, diz. Para o diretor, “não se pode mais remediar a solução de problemas que estão atrapalhando o desenvolvimento de Florianópolis, como a mobilidade urbana e a falta de segurança. É preciso agir urgentemente”, ressalta.
(Acif, 28/11/2011)