20 out Prazos para obras no Rita Maria serão cobrados pela Justiça
Cadeiras e lixeiras novas, acesso para pessoas com deficiência, cercamento e pavimentação do estacionamento são mudanças para este ano no Terminal Rodoviário Rita Maria. O acordo foi feito ontem entre representantes do Departamento de Transportes e Terminais (Deter) e o promotor de Justiça Daniel Paladino, que dispensaram o termo de ajustamento de conduta.
O promotor explica que como cada obra e mudança exige um prazo diferente, ficaria difícil colocar tudo no mesmo termo. Apesar disso, Paladino garante que os prazos serão cobrados e fiscalizados. Em 17 de novembro, haverá uma nova reunião, para discutir como está o andamento das obras.
Outras mudanças previstas para este ano são as instalações de portas automáticas e o projeto para a reforma das telhas, cuja licitação deverá ser aberta em janeiro de 2012. Podendo ainda ficar pronto para este ano, ou começo do ano que vem, estão o recapeamento asfáltico do terminal e a troca do piso externo e interno. O projeto para a instalação do monitoramento eletrônico também deve ser concluído em breve, para que seja aberta a licitação. O prazo deve ser definido amanhã. Diretor do Deter, Ralf Benkendorf garantiu que será possível cumprir os prazos.
(DC, 20/10/2011)