15 set Prefeitura desvia tráfego da Rua General Eurico Gaspar Dutra
Rompimento de tubulação pluvial, a oito metros de profundidade, obrigou a mudança. Prefeitura está trabalhando 24 horas para solucionar o problema.
A Prefeitura de Florianópolis chama a atenção da população para mudanças no trânsito na Rua General Eurico Garpar Dutra, bairro Estreito, onde uma tubulação de concreto, responsável por escoar as águas da chuva para o mar, acabou se rompendo devido às intensas chuvas da última semana. Como a tubulação está a oito metros de profundidade, os trabalhos vem sendo executados com dificuldade.
A Guarda Municipal de Florianópolis está no local com dez homens, desviando todo o tráfego da General Eurico Gaspar Dutra para a Rua Afonso Pena. De acordo com Ivan Couto Junior, diretor da Guarda, no momento o trânsito flui normalmente.
O prefeito Dário Berger visitou o local, durante a manhã de hoje, e pediu agilidade na obra. Segundo o secretário-adjunto do Continente, Joel Coelho, não há um prazo definido para conclusão, já que hoje os operários encontraram uma rocha no caminho das escavações.
A Secretaria do Continente informa ainda que, os trabalhos se estenderão 24 horas por dia até que seja solucionado o problema. Neste momento, 18 operários estão na obra.
(PMF, 14/09/2011)
Cratera muda o trânsito
O trânsito foi alterado na Rua Eurico Gaspar Dutra, uma das principais do Bairro Estreito, na Capital, por causa de obras em um buraco aberto há mais de um mês. A cratera já está com mais de 40 metros quadrados e atrapalhava a vida de motoristas e moradores da região.
Até ontem de manhã, o trânsito estava em meia pista. Congestionamentos marcaram o dia no local e uma equipe da Guarda Municipal monitorava o tráfego na região.
Por volta das 14h, o trânsito para ônibus, caminhões e outros veículos pesados foi desviado para a Rua Afonso Pena. A alteração se mantém por todo o dia de hoje, pelo menos. O secretário de Continente Deglaber Goulart explica que o desvio será mantido enquanto for necessário.
– Estávamos tendo uma grande dificuldade de trabalhar no local por causa do trânsito intenso. Vamos ter que refazer a tubulação e depois cobrir com asfalto novamente.
A prefeitura pede à população que evite acessar aquela rua. Quem pegar o desvio e quiser voltar à via, terá de dobrar à esquerda pela Travessa Souza Dutra. Ou, dependendo do destino, seguir pela Rua Afonso Pena, até o Bairro Capoeiras. O problema é maior do que se pensava, explica Deglaber. Após cobrir o local com terra como medida paliativa, funcionários da prefeitura perceberam que o buraco foi reaberto na semana passada em decorrência das fortes chuvas. Em seguida, constatou-se que a origem do problema foi o rompimento da tubulação responsável por escoar a água das chuvas até o mar.
(DC, 15/09/2011)