Sinaleira na avenida Presidente Kennedy está há dois dias desligada e prejudica pedestres

Sinaleira na avenida Presidente Kennedy está há dois dias desligada e prejudica pedestres

Dificuldade de atravessar a avenida aumenta e pedestres se dizem inseguros sem ter guardas que monitorem o local

Os pedestres que tentaram nesta quarta-feira (10) atravessar a avenida Presidente Kennedy, em São José, nas proximidades do Centro Comercial Campinas tiveram que ter muita paciência. Isso porque a sinaleira instalada no local está sem funcionar e mesmo na faixa de pedestre que existe no local as pessoas têm dificuldade de passar para o outro lado da rua. “Os motoristas andam em alta velocidade e não deixam as pessoas atravessarem nem sequer na faixa”, reclamou a aposentada Zaira Fonseca. “Atravesso a Presidente Kennedy várias vezes ao dia e acabo perdendo muito tempo esperando a boa vontade dos motoristas”, relatou o pedreiro Antônio da Silva.

O analista de sistema, Gilberto Fiorio, disse que “depois de a avenida foi transformada em mão única o pedestre ficou no prejuízo”. Ele afirma que com a sinaleira estando desligada a situação fica ainda pior. “Quando o sinal fecha é a única oportunidade realmente segura de as pessoas atravessarem. Com a sinaleira sem funcionar e ainda mais sem o auxílio de guardas municipais os pedestres correm grande risco de serem atropelados”.

O secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, Sanderson de Jesus, afirmou que o problema seria solucionado e que uma equipe da Guarda Municipal seria deslocada para a avenida para ajudar os pedestres na travessia.

(Por Martha Ramos, ND, 11/08/2011)