Encontro das Nações agita Florianópolis

Encontro das Nações agita Florianópolis

Grupos brasileiros e estrangeiros subirão ao palco até o próximo sábado

O Largo da Alfândega, em Florianópolis, recebe desde ontem 10 culturas de diferentes pontos do Brasil e do mundo no 11º Encontro das Nações. Os primeiros a se apresentarem eram da Tuna de Medicina do Porto, cidade portuguesa, que mostraram uma diversidade de ritmos.

O grupo é formado por estudantes da faculdade e a cada ano escolhe um país para conhecer. Eles começaram com uma música de tourada, muito comum nas Ilhas dos Açores, região ligada à Capital. A parte que o público mais se manifestou foi durante a serenata. Músicos foram até a plateia e escolheram três senhoras para subirem ao palco. Uma delas levou a neta. No final da canção, os alunos de Medicina se ajoelharam e a vozes femininas foram ouvidas dizendo frases como “aí que lindo”. Nessa hora vários celulares tiravam fotos e gravavam vídeos. O público que acompanhou esta e outras músicas era bem diverso. Pessoas que foram ao Centro fazer compras aproveitaram para assistir ao espetáculo.

As palmas acompanhando o ritmo dos instrumentos mostravam que estavam gostando. Até sábado, último dia do evento, 24 grupos de nove estados brasileiros subirão ao palco.

(DC, 25/08/2011)